McLaren em homenagem a Senna vai virar brinquedo

O McLaren Senna, esportivo da montadora inglesa em homenagem ao tricampeão Ayrton Senna, vai virar brinquedo. Ele será parte da linha Lego Speed Champions, que reproduz modelos famosos nas pistas de corrida e deve chegar às lojas do Brasil em fevereiro. O preço ainda não foi divulgado.
A Lego, empresa dinamarquesa especializada nesse tipo de brinquedo, fez a miniatura com tijolos plásticos substituindo a fibra de carbono do modelo de rua. Cada McLaren Senna leva perto de 300 horas para ser montado na McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra. Ele terá 219 peças e após terminado, terá 15 cm de comprimento.
Com acabamento em cinza azulado e destaques contrastantes em laranja, o modelo inclui um conjunto de aros de roda intercambiáveis, pára-brisa removível e ainda a minifigura de um piloto vestido com o uniforme da McLaren e o patrocínio da Pirelli.
Apenas 500 unidades do McLaren Senna foram produzidas e todas elas já estão vendidas, ao custo de R$ 3,3 milhões (£750 mil). Pesando 1.198 quilos, é o carro da mais leve desde o lendário McLaren F1, produzido entre 1993 e 1998. Além disso, o motor V8 biturbo de 4.0 litros é o mais poderoso da marca, com 800 cavalos de potência.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE