McDonald’s tem turma Desenvolvimento Sustentável

 A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, realiza entre os dias 18 e 20 de maio uma nova edição do curso Desenvolvimento Sustentável em Foco. Devido à grande procura pelo conteúdo, que inicialmente foi dedicado a micro e pequenos negócios do setor de alimentação, a companhia decidiu ampliar o público atendido e abrir a participação para todos os interessados. Com inscrições gratuitas, a iniciativa faz parte da estratégia da Arcos Dorados de compartilhar conhecimentos para o bem da sociedade. A nova turma, que contará com aulas ministradas online, está com as inscrições abertas, pelo site https://trilhas.info/ds-em-foco.

Ao longo dos três dias, serão apresentados temas como Gestão de Resíduos em tempos de COVID-19, Desperdício de Alimento, Economia Circular, Diversidade & Inclusão, entre outros, somando uma carga horária total de 9 horas. Este é o maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Desde março, foram mais de quatro mil inscrições, com participantes provenientes de 250 cidades e de 10 países.

Além de se beneficiarem do conteúdo apresentado, os inscritos receberão pontos na plataforma Gooders, que oferece vantagens para aqueles que buscam empreender de forma consciente, fazendo o bem e gerando um impacto social positivo. Os pontos poderão ser trocados por descontos ou experiências, por meio do site https://app.gooders.com.br.
 

Apoio a micro e pequenos empreendedores

O McDonald???s decidiu apoiar micro e pequenas empresas no Brasil acreditando na união de forças para que o país possa superar esse momento causado pela COVID-19. Além do tema Desenvolvimento Sustentável, os cursos voltados a empreendedores e profissionais do setor de alimentação também contam com os módulos Segurança Alimentar e Higiene, que estão disponíveis online para acompanhamento de novos interessados, na plataforma https://trilhas.info. Essas são esferas fundamentais para garantir medidas de prevenção de contaminação por microrganismos, incluindo o novo coronavírus.

Além de sua reconhecida atuação no setor de alimentação, atendendo os mais rigorosos protocolos de segurança do alimento, a Arcos Dorados também busca ressaltar a importância da educação. No Brasil, a companhia conta com um centro de formação, batizado de Hamburger University, que serviu como base para a iniciativa. A empresa investe por ano cerca de 40 milhões de reais em treinamento, contando com estratégias educacionais de ponta.

 
Medidas para segurança de seus colaboradores

Tendo como prioridade proteger a saúde e bem-estar de seus colaboradores e clientes, a companhia implementou um comitê focado especialmente em monitorar e agir em torno de diversos assuntos relacionados ao tema.

A empresa estabeleceu um protocolo especial de operação, que prioriza os serviços de Delivery e Drive-Thru e estabelece o uso de máscaras e luvas por funcionários que têm contato direto com os clientes, instalação de barreiras acrílicas para proteção física dos atendentes, demarcação de áreas de distanciamento social nos restaurantes onde é possível fazer pedidos para viagem e ampliação do número de dispensers de álcool em gel, além do reforço dos protocolos de higiene da rede, como aumento na frequência da limpeza de equipamentos e superfícies, entre outras ações.

Entre os cuidados especiais para o serviço de Delivery, está a disponibilização de produtos para higienização das bolsas dos entregadores e lavagem de mãos, além do reforço no cuidado com o condicionamento de produtos.

Entre as iniciativas implementadas pela empresa desde o início da pandemia, estão o home office ou licença remunerada para seus colaboradores que pertencem ao grupo de risco, em todos os setores, inclusive restaurantes, e a recomendação de trabalho remoto para todos os funcionários da sede administrativa da companhia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE