McDonald’s gera mais tráfego em rua de Nova Odessa

O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (20) os vereadores Silvio “Cabo” Natal (Avante) e Oseias Domingos Jorge (DEM), que trouxeram ao chefe do Executivo uma reclamação dos moradores do trecho não pavimentado da Rua Wanda Blanco Pereira, que fica no bairro Bosque dos Cedros, e que sofreu um aumento abruto no volume de tráfego nas últimas semanas.

Imediatamente, o chefe do Executivo determinou que a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento e o Setor de Trânsito da Prefeitura façam o levantamento da situação real do local e estudem o que pode ser feito para sanar rapidamente a questão. Mais informações serão divulgadas em breve.

Segundo os parlamentares, após a recente inauguração de um restaurante da rede de fast food McDonald’s, no cruzamento da Avenida Ampelio Gazzetta com a Rua Eddy de Freitas Crissiúma, logo acima do local, clientes de carro passaram a utilizar constantemente a Rua Wanda Blanco Pereira para entrar no fim da fila do drive-thru da rede, situada na mesma quadra.

Isto porque, apesar de a entrada do drive-thru do restaurante ser na Ampelio Gazzetta, a espera se dá ao longo da Eddy de Freitas Crissiúma, na qual “termina” a Wanda Blanco Pereira – que passou a ser utilizada assim como retorno por estes motoristas. Ou seja, parte dos motoristas estaria ‘furando fila’ por meio da via alternativa e causando transtornos.

“Os carros que querem acessar o drive do McDonald’s fazem a volta na quadra formada pela Ampelio, João Pessoa, Wanda Blanco Pereira e Eddy de Freitas. Só que a rua sequer é pavimentada, não tem calçamento nem galerias”, explicou o vereador Cabo Natal.

Segundo Oseias, a Wanda Blanco Pereira nunca foi contemplada com asfaltamento “apesar de estar num bairro central”, e era bastante tranquila até recentemente, não tendo infraestrutura para comportar o tráfego intenso de veículos. “Aumentou muito o fluxo, o que está causando diversos problemas aos moradores, como barulho, poeira. Agradecemos a atitude do prefeito Leitinho de estudar essa questão”, completou o vereador.

“A população procurou os vereadores para reclamar do pó, do barulho. É uma reclamação justa, pois aumentou abruptamente o trânsito neste ponto, e os vereadores vieram nos pedir providências. Vamos tentar resolver rapidamente esse problema”, garantiu Leitinho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE