Mateus Solano e Miguel Thiré trazem ‘Selfie’

A Teatro GT traz para o interior de São Paulo ???Selfie???, comédia com direção de Marcos Caruso e texto de Daniela Ocampo que fala da febre contemporânea da auto exposição e da necessidade de estar on line acompanhando tudo e todos. Dia 27 de abril (sexta-feira) às 20h, no Teatro Municipal.

???Selfie???, em inglês, é um neologismo com origem no termo ???self-portrait,??? que significa ???autorretrato???, e dá nome às fotos clicadas por aparelho celular e compartilhadas na internet. Em 2013, o verbete ???selfie??? foi eleito a palavra do ano, segundo o blog da Oxford University Press, ligado à universidade inglesa de mesmo nome. Esta escolha foi motivada pela constatação de que este verbete cresceu 1.7000% em 2013, o que confirma o seu status de uma das palavras mais procuradas em um ano.

O fenômeno estimulou e inquietou o produtor Carlos Grun, que se uniu aos atores Mateus Solano e Miguel Thiré, parceiros artísticos de longa data (desde 2007, quando conceberam e atuaram na comédia Dois Pra Viagem), para refletir ??? e rir de tudo isso concebendo a criação teatral da comédia Selfie, que chega a Americana (SP) no dia 27 de abril, sexta-feira, em apresentação no Teatro Municipal Lulu Benencase  com o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e realização da Bem Legal Produções.

Para dar forma ao desejo do trio, o ator, autor e diretor Marcos Caruso foi convidado para dirigir a comédia, cujo texto foi criado por Daniela Ocampo (roteirista do programa Tá no Ar: a TV na TV, de Marcelo Adnet e Marcius Melhem, na TV Globo; e diretora de comédias de sucesso como Lente de Aumento, de Leandro Hassum, e Z.?? ??? Zenas Improvisadas, de Fernando Caruso, Marcelo Adnet, Gregório Duvivier e Rafael Queiroga).

Reflexões e indagações acerca dos valores sociais e morais contidos nos meios de comunicação; as relações distorcidas entre pessoas e o que elas buscam com essas exposições; a interferência avassaladora da tecnologia na comunicação, num tempo em que mais se tecla do que se fala; pessoas fotografando continuamente a si mesmas, registrando o passo a passo de suas rotinas. Esta observação do comportamento contemporâneo foi o ponto de partida de Mateus Solano e Miguel Thiré para a criação de uma comédia ágil e dinâmica, em que os atores interpretam diversos personagens facilmente reconhecíveis por todos nós.

Marcos Caruso, que trabalha pela primeira vez com a dupla, se entusiasma pela discussão e pelo processo criativo propostos por Mateus e Miguel: ???O que me move para aceitar um trabalho no teatro é a paixão por uma ideia.  Dirigir Selfie me proporciona discutir um tema extremamente contemporâneo.  Tenho absoluta certeza de que o excelente texto de Dani Ocampo, as deliciosas e impecáveis interpretações de Mateus Solano e Miguel Thiré, somados à qualidade da equipe que compõe este espetáculo, levarão a plateia a momentos de muita diversão, emoção e reflexão sobre uma questão fundamental da sociedade atual???.

Desde que estreou, em outubro de 2014, a comédia já teve mais de 250 apresentações e  250 mil espectadores em três anos de sucesso no Brasil, Estados Unidos e Portugal

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE