‘Mata-mata’ do amador começa este fim de semana

Começam no próximo domingo, dia 28, as oitavas de final das 1ª e 2ª divisões do Campeonato Amador de Futebol de Sumaré. Trinta e duas equipes entram em campo para seguir firme na disputa pelo ???caneco??? e as competições prometem muito ???jogão de bola???.
Na 1ª Divisão, a melhor campanha na primeira fase é do invicto Unidos da Vila Picerno, que somou 23 dos 27 pontos disputados e ficou com a primeira colocação do Grupo B. A equipe também tem a melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas 8 gols, mesma quantidade que o EC Renovação, segundo colocado do mesmo grupo. Mas enquanto os times do Grupo B têm as melhores defesas, as equipes do Grupo A têm os melhores ataques. Nacional AC e Virgílio Basso marcaram 25 vezes cada na primeira fase. O Nacional AC ficou com a liderança do grupo, com 22 pontos ganhos, e o Virgílio Basso, com a segunda colocação.
Já na 2ª Divisão do Amador, a melhor campanha é do Beira Rio, líder do Grupo B com 25 pontos e também dono do melhor ataque da competição, com 30 gols marcados. A equipe ainda é a única invicta. Já Caramuru FC (líder do Grupo A com 19 pontos) e Guarani (2º colocado do Grupo B com 22 pontos) dividem o posto de melhor defesa da primeira fase da 2ª Divisão, com apenas 8 gols sofridos cada.
???Estamos certos de que a segunda fase das duas divisões será bastante disputada, com jogos nos quais nossos atletas mostrarão toda a força e garra do futebol amador sumareense. Todos os moradores estão convidados a comparecer nos nossos campos, levar a torcida e incentivar nossos jogadores. Desejamos ótimos jogos a todas as equipes???, convidou o prefeito Luiz Dalben.
Para mais informações a respeito dos jogos, locais e horários, acesse o site www.esportesumare.com.br. Vale lembrar que as oitavas de final das duas divisões poderão ser adiadas devido à chuva.
Ao todo, 40 equipes disputaram as fases de grupos da 1ª e 2ª divisões do Campeonato Amador de Sumaré. Real Brasil, Nova Terra, Sol Nascente e Colorado foram rebaixados para a 2ª divisão em 2019. Juventude Denadai, Praça do Sol, Parceiros e Paulista disputarão a 3ª divisão no ano que vem.
O Campeonato Amador de Sumaré é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE