Mata ciliar recuperada em SB

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste, numa ação conjunta com os funcionários, iniciou, em janeiro de 2011 o plantio de variadas espécies de mudas de árvores nativas na margem esquerda do Córrego Barrocão e Rio Piracicaba, uma vez que o córrego deságua neste importante manancial. Com isso, se formou a mata ciliar na área próxima à futura ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Barrocão.
Faltando poucos dias para completar dois anos, a evidência da paisagem verde se pode notar com o desenvolvimento das belas árvores que estão se formando no local, algumas, nas suas diversidades já exibindo suas flores e frutos. Além da proteção daqueles afluentes, as plantas recuperaram a fauna e a flora no espaço que era considerado apenas uma várzea. Placas com os nomes dos funcionários que participaram dos plantios foram colocadas junto às árvores que cada um plantou, registrando assim sua contribuição com o meio ambiente.
No período de 1997 a 2012 o DAE barbarense plantou aproximadamente 250 mil mudas de árvores, recuperando e formando matas ciliares em torno de seus mananciais: Represas Areia Branca, São Luiz e de Cillo. Incluindo nesse número, a arborização urbana também teve atenção por parte do setor de Meio Ambiente do departamento que, cuidadosamente, selecionou espécies de plantas para tal fim. Para fiscalizar e manter a ordem na região dos mananciais o GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da Guarda Civil do município, patrulha as matas salvaguardando o patrimônio. O DAE segue realizando plantios e mais ações como essas estão nos planos da autarquia.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE