Mascote do Educação para o Trânsito vai à molecada

Os alunos da rede municipal de ensino de Sumaré receberam hoje, dia 24, a mascote escolhida por votação popular para o projeto de ???Educação para o Trânsito???. O desenho da aluna Lauanny Belarmino Pereira, do 3º ano A da Escola Municipal Alfredo Castro Donaire, na região do Matão, foi transformado em fantasia e percorrerá as escolas municipais junto ao projeto pelos próximos 12 meses, auxiliando na conscientização das crianças para um trânsito mais seguro. O desenho também foi estampado em camisetas, que foram entregues aos alunos.
O evento aconteceu na Cidade Mirim do Trânsito. ???O objetivo de desenvolver os mascotes é estimular a criatividade dos alunos e aplicar os conceitos ensinados nas aulas. ?? mais um estímulo para que as crianças desenvolvam atitudes positivas com relação ao trânsito. Investir na formação cidadã dos nossos alunos é essencial para construirmos uma cidade cada vez melhor???, comentou o prefeito Luiz Dalben, parabenizando a todos os alunos pela participação nos projetos.
O 13º Concurso do Mascote do Projeto ???Educação para o Trânsito??? envolveu os alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. Na página do Facebook da Prefeitura foram criados álbuns com os desenhos pré-selecionados pelos professores. Com mais de 9,4 mil votos, o concurso mobilizou a comunidade escolar, famílias e a população em geral para escolher a nova mascote. O desenho da aluna Lauanny foi o que obteve o maior número de curtidas ??? 1,8 mil ??? e, portanto, foi o vencedor.
Além de ver seu desenho ???ganhar vida???, a aluna também foi agraciada com uma bicicleta. A patrocinadora da mascote, das camisetas e da bike é a Mundial Motos, parceira da Prefeitura, que foi representada no evento pelo gerente Pedro Baschiera Neto.
Durante a cerimônia, que também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Josué Cardozo, da coordenadora do projeto, Fernanda Moranza, e demais colaboradores envolvidos, os alunos ainda apresentaram um jogral sobre o tema do projeto: trânsito seguro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE