Martins vai atrás de deputados e Brochi quer aperto a posto picareta

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), protocolou na secretaria da Casa uma moção de apelo destinada a deputados estaduais e federais e a entidades de classe ligadas ao comércio e à indústria solicitando ajuda para a aquisição de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 a serem utilizados em Americana. No documento, o parlamentar destaca que o diagnóstico rápido da doença é importante para auxiliar no tratamento da Covid-19 e para reduzir o número de casos graves. “A falta de testes rápidos contribui para a piora das pessoas que estão positivadas para a Covid-19 e que demoram para receber a confirmação. Os testes rápidos em massa, além de diminuir a subnotificação da doença, auxiliam na redução de casos mais graves e até mesmo na propagação do vírus, porque permite isolar mais rapidamente os infectados”, frisa Martins.

 

O parlamentar lembra que Americana, assim como toda a região, tem registrado um grande número de internações por Covid-19 e cita que na sexta-feira (14) a ocupação de leitos com respiradores na cidade estava em 87%. Na moção, ele pede que deputados estaduais, federais e as entidades de classe se unam para a aquisição de testes rápidos a serem utilizados na rede municipal de saúde. “Não só como parlamentar, mas principalmente como americanense, que acompanha diariamente a situação, entendo que a união é muito importante para realizar medidas com o intuito de mudar esse cenário”, afirma.

Visando auxiliar o município nas medidas de combate à Covid-19, recentemente a Câmara Municipal, por iniciativa do parlamentar, realizou o repasse de R$700 mil para a Prefeitura para colaborar com a compra de 12 kits completos de respiradores pulmonares, reforçando a estrutura de atendimento do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi contra a doença. Os aparelhos já estão à disposição e aptos para serem utilizados nos leitos de UTI do HM, dispensando os gastos com o aluguel de novos respiradores.

A moção de apelo será analisada e votada pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (20).

Brochi quer pena dura para propaganda irregular em postos

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana projeto de lei que autoriza a apreensão de material utilizado de forma irregular para divulgação de valores promocionais em postos de combustíveis. A proposta inclui dispositivo à lei municipal nº 6.354/2019, de autoria de Brochi, que regulamenta a divulgação de informações referentes a preços de combustíveis em Americana. Na proposta, Brochi estabelece que os anúncios contendo preços promocionais, bem como as peças publicitárias, sejam estas em faixas ou adesivos, poderão ser apreendidas pelo órgão fiscalizador em caso de descumprimento da lei.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é adequar a lei já em vigor para que sua fiscalização seja eficaz e permitir a apreensão das peças publicitárias irregulares. “O propósito é facilitar a confirmação dos fatos em caso de publicidade enganosa, o que poderá ser definido por meio de decreto do Poder Executivo, inclusive nos detalhes de controle e de fiscalização ao cumprimento da lei”, destaca. O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE