Martins questiona aumento para turma do quiosque

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre o aumento no valor do aluguel dos permissionários de quiosques do município. 
No documento, o parlamentar relata que vários comerciantes o procuraram no gabinete reclamando do aumento do valor pago pelo uso de espaço público em permissão para o funcionamento de quiosques na cidade.

???O recálculo do valor pago pelo aluguel conforme a área utilizada, como dispõe a lei, é uma adequação necessária para tornar justo e padronizado o valor entre os espaços. Porém, a arrecadação com o setor é pequena, muitas famílias dependem de tal trabalho e o aumento considerável no valor inviabilizará muitos permissionários regulares, o que pode acarretar no aumento dos clandestinos???, aponta Martins. 
???Outro problema na forma de avaliação do aluguel se dá quanto ao espaço ocupado por mesas e cadeiras. Os comerciantes declaram abusiva a cobrança através dos mesmos parâmetros de valores aplicados em áreas construídas???, acrescenta. 
No requerimento, o vereador pergunta qual o prazo médio para ser permitido o início de atividades em quiosque após a inscrição do pedido na prefeitura e se existe diferenciação no valor cobrado pela metragem de espaço construído e espaço de utilização para colocação de mesas e cadeiras. 
Martins questiona, ainda, qual o prazo para a aplicação do novo custo após a chegada da notificação dos valores atualizados nos quiosques, como se dá a fiscalização dos quiosques irregulares, qual a arrecadação total do ano de 2016 com os alugueis dos quiosques de Americana e com o que é utilizado o valor arrecadado com tais alugueis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE