Martins quer CPFL limpando área de Torres

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe que seja de responsabilidade das concessionárias de energia elétrica a limpeza, roçada, retirada de entulho e colocação de placas de sinalização nas áreas com torres de energia elétrica.
De acordo com o parlamentar, os locais cedidos às empresas para instalação das torres acabam se transformando em pontos de descarte irregular de lixo e entulho, sem que as concessionárias se responsabilizem pela limpeza por não haver amparo legal para a fiscalização do poder público. ????? certa a necessidade de facilitar que a energia elétrica atenda bem a todas as regiões da cidade. Entretanto, além da impossibilidade de uso pelos moradores, constatamos que em diversas áreas de servidão o lixo se acumula e a companhia se isenta da obrigação e responsabilidade de conservação do local que utiliza, só realizando poda de árvores quando a vegetação ameaça a rede???, relata Martins. O vereador ressalta que a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) é uma empresa privada que detém a concessão para desempenhar uma atividade pública e é necessária a fiscalização e cobrança do cumprimento contratual. Ele cita o decreto nº 35.851/1954, em que concessionário e os proprietários interessados estipulam a extensão e limites do ônus e os direitos e obrigações das partes.
???A medida do atual projeto irá gerar economia aos cofres da prefeitura e atender de maneira adequada o interesse público, entregando os ônus de zelo pelo local aos que se utilizam???, finaliza Martins. O descumprimento da lei gerará a aplicação da multa correspondente a 100 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), para cada notificação lavrada
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE