Marketing e Conteúdo durante o isolamento social

O Marketing e o Conteúdo gerado em época de isolamento social deve ser completamente diferente do que se fazia antes do Coronavírus. 

Neste período, o qual o mundo inteiro está online, nas redes sociais, por muito mais tempo, faz com que os criadores de conteúdo tenham que usar de muita empatia e criatividade para manter a relação das marcas com seus clientes. 
A empresa que estiver se comunicando com foco no produto passará como insensível. Agora o momento é da família. Engraçado dizer que no melhor momento social de maior caridade da população, as pessoas não poderem se encontrar fisicamente. No entanto, este cenário é propício para ações sociais e distribuição de conhecimento, como LIVES, e-books, webinars, etc. 
Por isso, antes do conteúdo, devemos refletir sobre como está a rotina de vida das pessoas. Basta fazer esta análise e perceberá que o conteúdo precisará de um novo direcionamento. Aumento no desemprego, filhos pequenos ao lado dos pais todos os dias, medos e incertezas econômicas, reduções da jornada de trabalho, incapacidade de locomoção, dentre outros. 
Conteúdo e o papel dos influenciadores O influenciador também está sensibilizado com tudo que está acontecendo. Como já mencionei num artigo que escrevi sobre o tema, há influenciadores honestos e os “aproveitadores”. Vamos pensar apenas nos que são corretos, aquele que você já conhece e que desempenha uma parceria sadia neste momento. Este influenciador, tem uma oportunidade incrível se tiver cada vez mais empatia com os clientes. Principalmente nos pequenos negócios, que são os mais impactados. 
Por isso, mostrar solidariedade, criar conteúdo de entretenimento para as famílias, gerar temas curiosos ou que enriqueça o conhecimento geral, e aproveitar o momento para interagir cada vez mais com o público engajado, será o modelo de parceria ideal entre os influencers e as marcas neste momento de isolamento. 
Eu estou longe ainda de ser um influenciador, mas na semana passada lançamos aqui na agência, algumas atividades para as crianças que chamamos de CAMPVT. A ideia de acampamento em casa, com artes para que as crianças, impedidas de irem às escolas, possam ter entretenimento enquanto os pais trabalham em casa. A proposta é acessar o site vtaddone.com.br/camp, baixar o desenho do parceiro VT, pintar e depois postar com a #CampVT distribuindo assim sua arte para a comunidade virtual. 
Aumento de consumo nas Redes Sociais durante este período de isolamento em casa
Evidentemente teve aumento! Basta olhar a quantidade de LIVES existentes em nossos perfis do Instagram. Cheguei a ver 35 LIVES simultaneamente num só dia, de pessoas que sigo. 
Os clientes aqui da VTaddone Studio tiveram em média um aumento de 7% em números de seguidores comparando com o mês anterior.  
As próprias plataformas de ensino à distância são redes sociais. Os estudantes interagem com um professor e com outros de suas salas virtuais. E, claramente este setor cresceu como um movimento natural de reinvenção para muitos negócios.
Aproveito para deixar uma dica. Se você deseja fazer vídeo conferência com seus clientes e parceiros, vejam alguns Apps: 
Zoom 
Google Hangouts 
Whereby 
Skype 
GotoWebinar 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE