Maria Giovana denuncia falta de pediatras na UPA

Defensora da reabertura do Hospital Infantil André Luiz, a sanitarista e candidata a vereadora por Americana, Maria Giovana Fortunato (PC do B), denunciou ontem (20 de setembro) a falta de médicos pediatras na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do São José. A jovem ouviu relatos de mães que procuram a unidade de saúde durante toda a terça-feira e não conseguiram atendimento. O vídeo postado na fan page da candidata estava com 2.200 visualizações e 78 compartilhamentos na manhã desta quarta-feira. 

No vídeo, uma mãe diz que o departamento de atendimento da UPA pediu para que ela levasse a filha de 12 anos, que estava com quadro de febre e vômito, para o Hopital Afonso Ramos, em Santa Bárbara. “?? um absurdo fazer um pedido desses para uma mãe desesperada que procura atendimento para um filho na cidade em que mora e paga impostos”, afirmou a candidata. 
Outra mãe entrevistada pela candidata disse que saiu da Praia Azul, percorreu várias unidades de saúde do município e, por fim, ao chegar na UPA, foi orientada a telefonar às 19h, horário em que teria um profissional a disposição. “As mães fizeram uma verdadeira peregrinação em busca de médicos e não conseguiram. ?? um drama pelo qual a cidade de Americana está passando e é preciso resolver essa situação”, disse a jovem candidata.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE