Manutenção do DAE reforça abastecimento no Jardim das Orquídeas

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste reforçou o abastecimento de água para o Jardim das Orquídeas com a execução de uma manutenção realizada na última terça-feira (28) no sistema de distribuição de água do bairro, passando a beneficiar os moradores com uma melhora na pressão da água que chega às casas e contribuindo no combate às perdas. Essa ação é parte integrante do pacote de medidas da Tomada de Preços nº 01/2014, realizada em maio desse ano, que tem como objetivo a execução de diversas obras de melhorias no abastecimento da água em vários pontos da cidade, com investimento da autarquia na ordem de R$ 1,5 milhão.
O serviço, executado no trecho da Avenida Mogi Guaçu com a Rua João Gilberto Franchi, compreendeu a interligação da rede distribuidora de água do bairro na nova adutora, de 200 mm de diâmetro, que foi instalada no local no ano passado pelo DAE, visando o reforço na distribuição da água para os bairros vizinhos: o Jardim das Laranjeiras, que já conta com essa melhoria desde a instalação da adutora, e agora o Jardim das Orquídeas. 
Com a obra, aquela microrregião passa a receber a água através do reservatório enterrado do bairro Planalto do Sol, que antes fornecia a água pelo reservatório elevado e por meio de uma tubulação de diâmetro menor Manutenção do DAE reforça abastecimento no Jardim das Orquídeas (100 mm). Além de melhorar a qualidade na distribuição de água, o novo sistema instalado contribuiu também para o controle de perdas, aumentando a vazão na rede durante o dia e diminuindo a pressão da água no período da noite, ação motivada pelo recalque da água ser por gravidade ??? sem a necessidade de bombeamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE