Manuela vice de Lula e Haddad vira plano B

(Reuters) – A deputada estadual Manuela D???Avila será a candidata a vice-presidente na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o plano B do partido para assumir a candidatura no caso da impugnação da candidatura do ex-presidente, disse à Reuters uma fonte que acompanha de perto as negociações.
Haddad viajou nesta sexta-feira a Curitiba, com a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR) e o secretário de Finanças do PT, logo depois da reunião do Diretório Nacional, para conversar com Lula sobre o acordo.
Manuela foi apresentada como candidata à Presidência pelo PCdoB em convenção na última quarta-feira, mas o partido tinha deixado em aberto a possibilidade de se aliar ao PT em uma frente de esquerda, desde que o PT cedesse a vaga de vice-presidente a Manuela.
De acordo com a fonte, Haddad ficará à disposição para assumir a vaga de candidato a presidente com a provável impugnação da candidatura de Lula que, condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, deve ser enquadrado na lei da Ficha Limpa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE