Manuela Ganciar vice-campeã em Valinhos

A jovem promessa do tênis Manuela Ganciar, de Nova Odessa, ficou com o vice-campeonato na categoria 16 anos no Torneio Aberto Infanto-Juvenil DS Tennis Valinhos, válido pelo Campeonato Paulista e disputado no último final de semana. Com esse resultado, Manuela somará 495 pontos e deverá ficar entre as 10 melhores do Ranking Paulista de Tênis na categoria 16 anos.

Na primeira rodada, que aconteceu no dia 23/05, Manuela venceu Clarisse Intini, de Valinhos por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0. No último sábado (12/06), em rodada válida pelas quartas-de-final, ela venceu Luiza Parededa, de São Paulo, por WO. E no último domingo (13/06), na semifinal, venceu Manuela Maria Paula Pitigliani, de Santos, por 2×1, com parciais de 6/2 6/7 e 10/6. Na final, em grande disputa, Manuela foi derrotada pela campineira Mariana Carvalho por 0x2, parciais de 6/7 e 4/6.

Segundo o técnico Fernando Tavares de Araújo, “a Manuela jogou a final na quadra com muita vontade de vencer, mas foi vencida pelo cansaço”. “Quanto à parte técnica e emocional, ela se superou, mostrando que estava ali para ganhar. Como vice-campeã, somará muitos pontos, atingindo um bom patamar no ranking”, explicou.

A tenista novaodessense segue com os treinamentos todos os dias, sob a supervisão do técnico Fernando Tavares de Araújo, na academia Paraíso do Tênis, para disputar o próximo torneio pelo Paulista, em São Bernardo do Campo, entre os dias 18 e 20 de junho.

No último dia 05/06, pelo Circuito Brasileiro, ela havia ficado entre as oito melhores competidoras, dentre 49 inscritas na chave disputada no CT Tennis Mogi das Cruzes, na cidade de mesmo nome. A tenista de Nova Odessa eliminou na ocasião a número um do Estado de São Paulo, Beatriz Onishi (da cidade de São Paulo), por 2 sets a 0, com parciais de 4/0 e 4/0. Com esse resultado, Manuela somará 45 pontos no seu ranking CBT. Esse é o maior torneio infanto-juvenil organizado pela CTB (Confederação Brasileira de Tênis).

Manuela começou no tênis há cerca de 6 anos em uma quadra localizada no condomínio onde mora com a família. Como ela ficou apaixonada pelo novo esporte, o pai decidiu colocá-la na escolinha Paraíso do Tênis, localizada no bairro Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa. Em 2020, ela fechou o ano na quinta posição do ranking paulista, na categoria até 16 anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE