Manuela Ganciar é campeã em torneio da FPT

No último domingo (12/09), a tenista juvenil Manuela Gonçalez Ganciar, que compete por Nova Odessa, sagrou-se campeã do torneio pela FPT (Federação Paulista de Tênis) realizado na Winner Academia de Tênis e Beach Tennis, em Santa Bárbara d’Oeste. Atualmente, Manuela ocupa o 2º lugar no ranking paulista da sua categoria, para tenistas de até 16 anos. Manuela é atleta da Academia Paraíso do Tênis em Nova Odessa e seu técnico é Fernando Tavares de Araújo.

Na etapa do Campeonato Paulista de Tênis em Santa Bárbara, Manuela disputou no sábado dois jogos, vencendo no primeiro contra Maria Santos por 2 sets a zero (parciais de 6/0 e 6/1) e o segundo, contra Ana Coltri, por 2×0 (parciais 6/1 e 6/1). Já no domingo, às 13h30, a final foi contra Pietra Ferreira (de Piracicaba). Manuela venceu Pietra Ferreira por 2×0 (parciais de 6×3 e 6×1).

Na semana anterior, após três semanas intensas de torneios válidos pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e pela COSAT (Confederação Sul-americana de Tênis) em Serra Negra – no torneio Serra Negra Internacional Junior Series I, no CTK (Centro de Treinamentos Kirmayr) –, disputando jogos de simples e de duplas (com a paulistana Marina Monaco Monzilo), Manuela e seu técnico Fernando Tavares de Araújo haviam ficado muito satisfeitos com a primeira participação da tenista novaodessense em um torneio internacional.

“Todas essas competições exigem muita determinação, foco, garra e treinos. A Manuela adquiriu muita experiência e trará muito mais estímulos para continuar treinando forte para os próximos torneios”, relatou o técnico.

Manuela segue com os treinamentos todos os dias, sempre sob a supervisão do técnico. Com apenas 16 anos, Manuela é um dos destaques do esporte infantojuvenil na Região do Polo Têxtil, composto pelas cidades de Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia, Americana e Santa Barbara d’Oeste. Ela começou no tênis há cerca de 6 anos em uma quadra localizada no condomínio onde mora com a família. Como ela ficou apaixonada pelo novo esporte, o pai decidiu colocá-la na escolinha Paraíso do Tênis, localizada no Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa. Em 2020, ela fechou o ano na quinta posição do ranking paulista, na categoria até 16 anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE