Manuela Ganciar é campeã e a 4ª na posição do ranking Paulista de Tênis

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar, que compete por Nova Odessa, disputou no sábado (31/07) e domingo (01/08) a Copa Yacht Club Paulista, em São Paulo, e venceu todas as fases do campeonato. Com a conquista desse final de semana, Manuela Ganciar deve ocupar a 4ª posição no ranking estadual na categoria 16 anos.

Manuela não se intimidou diante das adversárias e sagrou-se campeã no torneio promovido pela Federação Paulista de Tênis. Nas quartas de final, venceu Débora Cardoso, de São Paulo, por 2 seta a 0, parciais de 6/1 e 6/1. Na semifinal, venceu Marina Ribeiro, de Santos, por 2×1 no super tiebreak, com parciais de 64, 3/6 e 10/6. Na final, a novaodessense venceu Mayra Cicchetti de São Paulo por 2×0, parciais de 6/1 e 6/1.

A tenista permaneceu em São Paulo para disputar a 2ª Etapa do Circuito Feminino de Tênis, válido pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, entre os dias 02 a 08 de agosto. “Vou me empenhar ao máximo para obter bons resultados na quadra nessa 2ª etapa”, disse a tenista, confiando no desempenho mostrado na competição do final de semana.

No período de 16 a 20 de agosto, o Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra, sediará a competição promovida pela CBT para tenistas infantojuvenis, na qual Manuela disputará a competição em sua categoria, 16 anos. “Todas essas competições exigem muita determinação, foco, garra e treinos. Esperamos conseguir boas vitórias”, disse – muito confiante – o técnico Fernando Tavares de Araújo.

Com apenas 16 anos, Manuela é um dos destaques do esporte infantojuvenil na Região do Polo Têxtil, que compõe as cidades de Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia, Americana e Santa Barbara d’Oeste.

Manuela segue com os treinamentos todos os dias, sob a supervisão do técnico Fernando Tavares de Araújo. Ela começou no tênis há cerca de 6 anos em uma quadra localizada no condomínio onde mora com a família. Como ela ficou apaixonada pelo novo esporte, o pai decidiu colocá-la na escolinha Paraíso do Tênis, localizada no Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa. Em 2020, ela fechou o ano na quinta posição do ranking paulista, na categoria até 16 anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE