Edit

Manuela Ganciar avança nas duplas em Sul-Americano de Tênis

Após eliminação para Luiza Eidelvein (de Florianópolis/SC) jogando na chave de simples, as jovens tenistas Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa, e Natália Alves de Lima, de Chapecó/SC, avançaram às quartas de final jogando duplas. Elas venceram Danielle Neckel de Souza e Lara Peres Machado na quarta-feira (29/09) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 pelo Taroii Junior Cup, no Itamirim Clube de Campo de Itajaí/SC.

O torneio é organizado pela COSAT (Confederação Sul-americana de Tênis). A competição começou dia 25 de setembro e irá até este domingo, dia 03 de outubro. A próxima partida da dupla será contra as paulistanas Luiza Esteves e Marina Monaco Monzilo, em data e horário ainda não definidos. Manuela Gonçalez Ganciar ocupa o 2º lugar no ranking paulista da sua categoria.

Recentemente, no último dia 12/09, a tenista juvenil que compete por Nova Odessa sagrou-se campeã do torneio pela FPT (Federação Paulista de Tênis) realizado na Winner Academia de Tênis e Beach Tennis, em Santa Bárbara d’Oeste. Com quatro atletas inscritas, jogando entre si, Manuela terminou o torneio sem perder nenhum set.

Atualmente, Manuela ocupa o 2º lugar no ranking paulista da sua categoria, para tenistas de até 16 anos, e o 29º lugar no ranking brasileiro da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Manuela Ganciar é atleta da Academia Paraíso do Tênis em Nova Odessa e seu técnico é Fernando Tavares de Araújo.

Ele segue com os treinamentos todos os dias, sempre sob a supervisão do técnico. Com apenas 16 anos, Manuela é um dos destaques do esporte infantojuvenil na Região do Polo Têxtil, composto pelas cidades de Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia, Americana e Santa Barbara d’Oeste.

Ela começou no tênis há cerca de 6 anos em uma quadra localizada no condomínio onde mora com a família. Como ela ficou apaixonada pelo novo esporte, o pai decidiu colocá-la na escolinha Paraíso do Tênis, localizada no Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa. Em 2020, ela fechou o ano na quinta posição do ranking paulista, na categoria até 16 anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE