‘Mamãe Nenê na Creche’ tem palestra no CCL

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação de Americana, vai realizar uma palestra na próxima quarta-feira, dia 7, às 8h, no Centro de Cultura e Lazer, CCL, para as mães ou responsáveis dos bebês que irão frequentar as creches municipais em 2018.

As técnicas da saúde irão ministrar uma palestra sobre o projeto “Mamãe Nenê na Creche”. “Este encontro está direcionado para as mães ou responsáveis que não puderam comparecer na palestra que realizamos no final do ano passado”, disse a subsecretária de Educação Infantil, Graciete Pereira da Silva. No final de 2017 cerca de 350 mães participaram desta palestra.

“Mamãe Nenê na Creche” busca incentivar, apoiar e proteger o aleitamento materno e o desenvolvimento saudável dos bebês nas 21 creches municipais. O projeto teve início em 2013 e mobilizou 470 funcionários da educação que receberam capacitação sobre os benefícios da amamentação, os quais passaram a incentivar as mães a irem até a creche para amamentar ou trazer seu leite ordenhado. Esta é uma das diretrizes do “Mamãe Nenê”, que é mantido juntamente com a Clínica de Fonoaudiologia, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cillos.

Este projeto, em novembro no ano passado, recebeu a primeira colocação no 1º Congresso Regional do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância. O encontro ocorreu em Cabreúva e participaram aproximadamente 200 profissionais e estudantes das áreas de saúde, educação e assistência social.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE