Mamãe Nenê vai pro Núcleo de Especialidades

A Secretaria de Saúde de Americana descentralizou nesta terça-feira (6), o atendimento com médicos ginecologistas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que vinha sendo feito apenas na UBS do bairro Vila Gallo. A Clínica de Fonoaudiologia e o Programa Mamãe Nenê, que eram mantidos no mesmo local, foram transferidos ao Núcleo de Especialidades.

 

O atendimento em ginecologia ocorrerá agora nas UBSs dos bairros Jardim São Paulo, Vila Mathiensen, São Vito, Parque Gramado, Parque das Nações, Jardim Boer, São Domingos e Cariobinha. Com a mudança, cinco médicos ginecologistas realizarão os atendimentos nessas unidades, conforme a disponibilidade nas agendas mensais.

 

O objetivo da descentralização é garantir mais acessibilidade, bem como estabelecer a territorialização dos serviços, proporcionando maior vínculo entre profissionais e as usuárias, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.

 

Para o agendamento da consulta as mulheres devem procurar a UBS da região onde residem, pois ela fará o encaminhamento à unidade em que será feito o atendimento.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE