Edit

Malheiros questiona falta de oncologistas na rede

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de oncologista na rede Municipal de Saúde e politicas públicas no combate ao câncer.
No documento, ele explica que segundo dados da Agencia para a Pesquisa do Câncer, entidade ligada a Organização Mundial da Saúde o número de pessoas com a doença de câncer pode sofrer um aumento de 78,5% até o ano de 2040, preocupado com estes números o parlamentar destaca que o Município de Americana tinha até pouco tempo um Centro Especializado de Oncologia para o tratamento da doença, que funcionava em um ambulatório de Especialidades, mas foi encerrado as atividades.
???Os pacientes que buscam atendimento por oncologia, encontram dificuldades em locais ligados a Saúde Pública Municipal, como esse atendimento requer cuidados prioritários e imediatos, o que não vem ocorrendo e que poderá resultar em óbitos???, explica Malheiros.
No documento o vereador questiona sobre como são executados os primeiros atendimentos dos pacientes que apresentam sintomas dessa doença, se a rede municipal de saúde conta com médicos oncologistas que podem acompanhar o tratamento desses pacientes.
Ele questiona ainda, se existem projetos para a possível reabertura de um centro especializado ou instalação de equipe de atendimento com a finalidade especifica para tratamento desses casos e também quais as atuais ações e futuros projetos de políticas públicas para atender aos casos oncológicos.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (31).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE