Malheiros quer saber do horário da creche

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a redução no horário de atendimento das creches municipais anunciada para 2019. No documento, o parlamentar relata que a redução no horário de treze creches municipais divulgada pela secretaria municipal de Educação tem causado preocupação em pais de alunos. A mudança foi anunciada para atender à lei federal nº 11.738/2008, que estabelece que ao menos um terço da carga horário do professor seja desempenhado sem alunos ??? as creches passariam a funcionar das 7h30 às 16h30.
???Muitos pais de alunos dessas creches passaram a se manifestar contrários e se disseram prejudicados frente às alterações previstas, principalmente em relação à incompatibilidade de horário. Em nosso gabinete, também recebemos reclamação de alguns pais que, ao início do ano letivo, não sabem como procederão para cumprir a jornada de trabalho e buscarem seus filhos na creche???, afirma Malheiros.
???Entendemos que não se deve reduzir o horário escolar, e sim ampliá-lo e aperfeiçoá-lo, de forma a garantir a manutenção dos empregos desses pais e qualidade no ensino de nossas crianças???, acrescenta.
No requerimento, o parlamentar pergunta se a prefeitura confirma a redução do horário de funcionamento das creches e quais alternativas podem ser apresentadas aos pais que manifestaram-se prejudicados devido à incompatibilidade com o horário de trabalho.
Malheiros questiona se existe a possibilidade de a prefeitura oferecer custear o transporte escolar aos alunos cujos pais encontram-se em horário de trabalho, independente da distância entre a creche e a residência, e por que não são contratados professores para ampliar o horário em todas as creches municipais, oferecendo atendimento diário das 6h às 19 horas.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em 24 de janeiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE