Malheiros cobra VPT por integração de ônibus

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o novo sistema de integração de linhas e bilhetagem no transporte coletivo urbano.
De acordo com o parlamentar, a empresa prestadora do serviço informou que todas as linhas urbanas terão como ponto de partida o terminal urbano, localizado na Avenida Antônio Lobo. Junto a essa alteração, ampliou-se o tempo de validade do crédito tarifário para que o passageiro possa realizar a integração entre as linhas.
???Mesmo diante dessas alterações previstas, moradores nos questionaram sobre o prejuízo financeiro imposto para aqueles usuários esporádicos do sistema, sendo que, para atravessarem a cidade de ônibus, terão que pagar uma nova tarifa no momento em que forem trocar de ônibus no terminal central???, aponta.
???Considerando que, a partir dessas alterações, todas as linhas do transporte municipal iniciarão do terminal central, entendemos que é necessário adotar-se a cobrança da tarifa na entrada do referido terminal, restringindo o acesso às plataformas de embarque e desembarque a somente aqueles moradores que pagaram a tarifa na entrada, ou para aqueles que estão em processo de integração de linha, da mesma forma com que é realizado em outros municípios, os quais possuem resultados positivos e operam desta forma há mais de vinte anos, como é o caso da cidade de São José do Rio Preto???, explica Malheiros.
No requerimento, o vereador pergunta se existe a tratativa entre a prefeitura, EMTU e Viação Princesa Tecelã para restringir o acesso às plataformas de embarque e desembarque do terminal central somente aos usuários que pagaram tarifa na entrada ou que estão em processo de integração entre linhas e se usuários esporádicos do sistema, que pagam a tarifa em dinheiro, serão financeiramente prejudicados ao necessitar do transporte entre duas regiões distintas da cidade.
Questiona, ainda, qual o prazo de validade dos créditos constantes no cartão Mais Americana e, se expirados, para onde são destinados esses valores. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (3).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE