Edit

Malheiros cobra controle de qualidade da merenda escolar

O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a aquisição e o controle de qualidade da merenda escolar fornecida na rede pública de ensino.

No documento, o parlamentar destaca a importância do fornecimento de alimentação adequada às crianças e adolescentes durante o período escolar. ???A merenda saudável pode evitar problemas de saúde como obesidade, aumento dos níveis de colesterol entre outros e por isso é de fundamental importância para a saúde???, aponta.
Malheiros pergunta no requerimento se existe laudo da vigilância sanitária municipal atestando e comprovando as condições de higiene e estocagem dos alimentos na unidade da merenda escolar de Americana, solicitando o envio de cópia do documento.
O vereador questiona ainda se o cardápio semanal de alimentação escolar é disponibilizado para visualização da população nas unidades escolares, se existe um Conselho de Alimentação Escolar em Americana e quais suas atividades e se todas as mercadorias são fiscalizadas no recebimento, sendo devolvidas quando em desacordo com as exigências.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (3).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE