Major Olímpio- Ícone da política nacional

A eleição do Major Olímpio, com nosso representante do Estado no Senado Federal, com a estrondosa cifra de mais de nove milhões de votos de paulistas que depositaram nele a confiança de um trabalho serio, árduo. contundente e eficaz no combate a corrupção no cenário nacional, mostra de vez o nascimento de um ícone da nova política distante dos toma la da ca reinante ate então.

Companheiro dos bancos acadêmicos da Academia do Barro Branco, a nossa Escola de Comandantes, onde frequentamos por cinco anos na mesma turma e ao nos formarmos, sendo ele o líder do grupo, já nos dava uma mostra do que viria a ser este ilibado companheiro, agora Senador da Repúbica.
Como deputado estadual, reinou sozinho contra uma Assembleia Legislativa atrelada ao Governo do Estado, tipo ???puxadinho???do executivo, não aceitando qualquer troca de cargos ou favores pelos seus votos, que sempre foram marcantes, com posições firmes tal qual seu caráter e nunca comprometido a não ser com a causa pública.
Levado a Câmara Federal seguiu a mesma trilha, juntou se a parceiros nobres, dentre os quais o atual presidente eleito Jair Bolsonaro, enfrentou o sistema podre, meteu se no covil do corrupto governo reinante que tentava de maneira sorrateira nomear Lula ministro da Casa Civil, tornando o assim imune as leis através do foro privilegiado.
Seu grito naquele antro…VERGONHA !!! VERGONHA !!! ecoou na política nacional como um brado de liberdade, da coragem e da mudança que queríamos e que alcançamos. Derrubou o sistema , enfrentou poderosos, manteve a simplicidade, da qual sou testemunha pela convivência e pelo seu gesto de pobremente arrastar uma caixa de som, tipo maleta, pelas suas andanças pelo estado de São Paulo clamando o povo para leva lo, como representante na alta corte legislativa nacional. Não gastou dinheiro publico, abriu mão dele solenemente e manteve sua altivez inquebrantável.
A resposta, como seria de esperar veio nas urnas. Rompeu de vez o sistema, derrubou velhas raposas e quebrou paradigmas .
Para nos da direita firmou se definitivamente como nosso ícone .
O senado da República terá a oportunidade de conhecer a voz mais forte e combativa que jamais passou por por aquele recinto . A voz do justo, do legal e do ético.
MAJOR CRIVELARI
Veterano da Policia Militar
ex vereador de Americana

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE