Mais um Ecoponto pra ajudar no descarte

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana está trabalhando para a implantação de mais um ecoponto na cidade. Os moradores da região dos bairros Nova Carioba, Jaguari e São Manoel vão contar em breve com uma unidade para atender a demanda de descartes. O município já oferece seis ecopontos para o direcionamento correto de materiais inservíveis, reciclados, volumosos e entulhos. O São Luis será o próximo bairro contemplado com um ecoponto.
A unidade do Nova Carioba fica localizada na Rua José Nicoletti, nº 110. Até agora foram executados serviços de limpeza, adequação do terreno e a próxima etapa será a colocação de cerca, com previsão de conclusão para a implantação para o mês de outubro, segundo a Sosu.
A cidade já conta com ecopontos nas regiões do Parque Universitário (Avenida Gioconda Cibin), Jardim dos Lírios (Rua Seriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209) e Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal).  As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Aos sábados, das 8 às 17 horas, e domingos, das 8 às 12 horas.
Para o secretário de Obras e Serviços, Adriano Alvarenga Camargo Neves, os ecopontos desempenham uma função importante na cidade, evitando que sejam despejados materiais inservíveis na natureza, preservando o meio ambiente. ???A conscientização da população é muito importante para que tenhamos um meio ambiente saudável, uma qualidade de vida melhor. São ações simples que fazem a diferença. Dar uma destinação correta a esses materiais disponibilizando à população os ecopontos, que cumprem bem esta função???, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE