‘Mais Médicos’ chega em mais uma cidade

Hortolândia recebe, nesta sexta-feira (25), mais oito médicos do programa do governo federal Mais Médicos. Outros três médicos já haviam chegado à cidade na terça-feira (22/04), somando-se aos 12 médicos que já atuavam em Hortolândia desde 2013. Assim, a Prefeitura totaliza o acolhimento de 23 profissionais cubanos, que vão atuar em unidades de atenção básica, saúde da família e no PADO (Programa de Atendimento Domiciliar).

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Mônica Armani Cirino de Macedo, as USFs (Unidades de Saúde da Família) tem prioridade na atuação dos médicos. 
Os novos médicos serão recepcionados pelo prefeito e por toda a equipe da Secretaria de Saúde. Logo nos primeiros dias na cidade, eles também conhecem os projetos desenvolvidos na área da saúde, como o trabalho de promoção da saúde realizado nas USFs. Cada médico recebe uma ajuda de custo de até R$ 1.800,00, para custeio de moradia e alimentação. O valor é determinado pelo Ministério da Saúde.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE