Mais GMs vão às ruas cuidar do trânsito

Terminou nesta semana o treinamento prático dos guardas municipais de Sumaré que atuarão na fiscalização de trânsito na cidade. Cerca de 40 motoristas foram orientados sobre a nova atuação da Guarda Municipal no trânsito e a importância da direção segura.
Nesta primeira etapa, 22 GMs concluíram a capacitação. No próximo módulo, mais 20 guardas serão treinados, estando aptos para reforçar o trabalho já realizado pelos agentes municipais de trânsito. Após todas as equipes concluírem o curso, os guardas designados para o trabalho poderão aplicar multas por irregularidades nos veículos e/ou infrações de trânsito, de acordo com a Lei 5.971/2017, de autoria do prefeito Luiz Dalben.
???Esta é mais uma medida que adotamos para promover um trânsito cada vez mais seguro em Sumaré, aumentando o número de fiscais nas ruas, 24 horas por dia. Antes de intensificar a fiscalização, no entanto, a Guarda realizará campanha de conscientização para atitudes positivas no trânsito, como já realizamos no Maio Amarelo e em setembro, na Semana Nacional do Trânsito. Acreditamos que a prevenção é a melhor forma de garantir a segurança dos pedestres, ciclistas e condutores em geral???, explicou o prefeito Luiz Dalben.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE