Mais de 700 já visitaram a ‘Museu da Imigração’

Mais de 700 pessoas já conferiram as imagens e vídeos históricos da fundação do Museu da Imigração e de Santa Bárbara d’Oeste. Comemorativa também pelos 200 anos da cidade e intitulada “Museu da Imigração – 30 anos”, a mostra segue até o dia 31 deste mês. Na quarta-feira (21), alunos do 9º ano da Escola Estadual “Professor Jorge Calil Assad Sallum” puderam assistir gratuitamente a vídeos em 360 graus com conteúdo em quatro telas exibidas simultaneamente em um espaço composto por almofadas e bancos.

Também tiveram acesso ao acervo ineditamente convertidos em formato digital os estudantes da Escola Estadual “Professor Inocêncio Maia”, Colégio ??xitus, Sesi (Serviço Social Indústria) de Santa Bárbara e Escola Estadual “Maria Guilhermina Lopes Fagundes”(Magui).

As projeções trazem a construção e o desenvolvimento do prédio, agora atual símbolo da imigração local. Além das imagens do espaço, desde quando abrigou a Casa de Câmara, a Cadeia e a Delegacia, a mostra trará vídeos inéditos que apresentam a vinda dos imigrantes para Santa Bárbara d’Oeste.

Ainda é possível conferir a mostra. O Museu abre de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, e funciona na Rua João Lino, 371, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455.5082.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE