Mais de 31 mil pessoas são vacinadas em SM

Desde o início da Campanha, dia 30 de abril, foram vacinadas  31.293 pessoas, sendo 12.574 crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, 1.413 gestantes, 356 puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), 1.576 trabalhadores de Saúde e 15.374 idosos. A cobertura já chega a 72,58% da meta, estipulada em aproximadamente 43.736 pessoas na cidade. A campanha termina no dia 20 de maio.

Para receber a dose basta se dirigir a uma das 20 Unidades de Saúde que fazem parte da Campanha e apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação e fazer parte de um dos grupos de risco, conforme destacado acima. A imunização é necessária para que o corpo produza anticorpos contra a doença, reduzindo, assim, as chances de contrair o vírus.
O cronograma de vacinação por grupos de risco foi estipulado pela Secretaria da Saúde do Estado, por meio do Programa Estadual de Imunizações. A partir do dia 9 de maio, a vacina será aplicada também em pacientes reclusos e em pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Em Sumaré, a campanha possui uma boa adesão. Logo no primeiro dia, a cobertura vacinal atingiu o índice de 43,1% do público alvo, sendo que o esperado era aproximadamente 30%. Em 2015, a cobertura vacinal atingida ao final da campanha foi a de 94,4% (40.642 vacinados).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE