Mais de 180 no ‘Conhecendo Nosso Bairro’

Cerca de 180 pessoas participaram na última quarta-feira (02/7) da Ação Comunitária “Conhecendo Nosso Bairro, Conquistando o Território”, promovida pela Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Guanabara. O objetivo da ação foi divulgar os serviços, programas e atividades oferecidos para as famílias daquela região.
Para a secretária de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Ilce Carnaval de Mello Worschech, a participação e o envolvimento das famílias nas atividades é muito importante para que os serviços, programas e projetos tragam cada vez mais benefícios para a população.
As pessoas que participaram da Ação Comunitária, além de conhecerem todos os serviços da rede socioassistencial, também foram atendidas por diversos serviços da Secretaria de Saúde, como exame de Papanicolau, aferição de pressão arterial, agendamento de mamografia e testes rápidos de sífilis e HIV.
Durante a realização do evento, foram promovidas gincanas, brincadeiras e estimulação da linguagem, exibição de vídeo com palestra sobre educação sexual, contação de histórias, entre outras atrações. A Ação Comunitária é uma das ações previstas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
A Ação atingiu os objetivos, com o apoio da Saúde e entidades, envolvendo as famílias da região, segundo as avaliações da subsecretaria da Unidade de Ação Social, Maria Clara dos Santos Graciano, e da coordenadora do CRAS Guanabara, Lúcia Helena Miquelete.
O CRAS Guanabara atende os bairros São Domingos, Jardim Paulistano, Vila Redher, Vila Jones, Jardim Novo Horizonte, Santa Maria, Jardim Progresso, Centro, Bela Vista, Chácara Rodrigues, Jardim Lizandra, Bairro Leitão, Vale Rio Branco, além do Jardim Guanabara.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE