Mais de 1700 alunos de Nova Odessa recebem kit alimentação em junho

Nesta semana, de 15 a 18 de junho, a Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Educação, faz a distribuição mensal de junho dos “kits alimentação” a 1.726 alunos da Rede Municipal de Ensino em situação de vulnerabilidade. As famílias devem procurar a escola municipal onde seus filhos estudam de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, para retirar a sacola de alimentos.

Desde o começo do ano letivo, já foram distribuídos 6.391 kits, representando um investimento de mais de R$ 514 mil em recursos federais e municipais utilizados para viabilizar o benefício.

Por determinação do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, além das 900 crianças de famílias inscritas no programa federal Bolsa Família que já vinham recebendo o “kit” desde o lançamento da iniciativa, a Secretaria passou a incluir no programa outros alunos em situação de vulnerabilidade identificados em pesquisas realizadas pelas diretorias das próprias escolas municipais.

A medida vem ampliando o alcance do programa a cada mês e está contribuindo de forma mais efetiva no enfrentamento dos impactos sociais e econômicos da pandemia de Covid-19. “Praticamente, já dobramos o número inicial de beneficiados, e a meta para julho é atender um total de 2 mil crianças”, afirmou o secretário da Educação José Jorge Teixeira.

O “kit alimentação” está garantindo aos estudantes da Educação Básica matriculados em escolas da rede municipal a entrega de produtos alimentares previstos no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) durante o período de suspensão das aulas presenciais.

De acordo com Juliana Pissaia, nutricionista do Setor de Alimentação Escolar do município, em Nova Odessa o kit ultrapassa a quantidade e a variedade de alimentos que as crianças consumiriam na merenda regular e inclui arroz, feijão, fubá, açúcar, farinha de trigo, óleo, macarrão, extrato de tomate, milho, ervilha, pão, leite em pó, achocolatado em pó e 6 caixinhas de bebidas lácteas. “Ainda acrescentamos a esse pacote itens de hortifrútis que variam de acordo com a sazonalidade dos alimentos. Desta vez, os beneficiados receberão banana e mandioca”, afirmou ela.

JULHO TAMBÉM TEM

O secretário da pasta reforça que, mesmo havendo confirmação do retorno parcial das aulas presenciais, previsto para 19 de julho, a distribuição dos “kits alimentação” será mantida no próximo mês e a merenda também será oferecida normalmente nas escolas. “Independentemente das regras oficiais de combate à pandemia que vierem a ser determinadas para as escolas, manteremos esse benefício para os alunos em julho”, explicou.

O secretário também lembrou do protocolo de volta às aulas que foi distribuído aos alunos e familiares. “É importante que pais, alunos e profissionais da educação mantenham os cuidados indicados no material para reduzir os riscos de contaminação do coronavírus no ambiente escolar”, salientou.

A rede municipal de ensino de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo atende cerca de 5,6 mil alunos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE