Mais da metade dos comércios ‘falha’ com consumidor

A equipe do núcleo regional da Fundação Procon-SP realizou, no dia 8 de agosto, a Operação Dia dos Pais em Americana. Foram fiscalizados 14 estabelecimentos comerciais na cidade e encontradas infrações ao Código de Defesa do Consumidor em oito locais, cerca de 57% do total.  As lojas foram autuadas pelas condutas irregulares e somente após o tramite do processo será calculada a multa. Lembrando que, antes da aplicação da multa, as empresas têm o direito à defesa.
A maior parte das irregularidades refere-se a produtos expostos sem constar o preço à vista. Além disso, mercadorias com marcação de preço só a prazo, sem clareza e precisão também foram flagradas.
A Operação Dia dos Pais visitou comércios de rua da cidade, redes varejistas e inspecionou uma série de obrigações legais do fornecedor, disponibilização de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta, exposição de todos os preços, produtos com rótulos e etiquetas em língua portuguesa, prazo de validade em dia e informação clara sobre formas de pagamento, trocas e fila preferencial. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE