Edit

Maine no Rosa do Bem Outubro Rosa

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, participou na noite desta terça-feira (1) do concerto ???Por Amor à Vida???, realizado pelo movimento Rosa do Bem e apresentado pela Orquestra Sinfônica de Americana, com as participações especiais da dupla Matheus Minas e Leandro e dos solistas da Cia ??pera de São Paulo, Cristiane de Mesquita e Fernando de Castro.
O evento foi realizado no Teatro Municipal ???Lulu Benencase??? e os ingressos foram trocados por litros de leite que serão doados ao Fundo Social. O concerto faz parte da programação oficial do Rosa do Bem, que já realizou mil mamografias e 300 exames Papanicolau por meio da carreta do Hospital de Amor (antigo Hospital do Câncer), no mês de setembro, em mulheres residentes em Americana. De 14 a 25 de outubro serão feitas mais mil mamografias e 300 exames de Papanicolau. O movimento Rosa do Bem existe desde 2011 e já realizou nas oitos edições anteriores 4.354 exames de mamografia.
Maine agradeceu pelo trabalho desenvolvido pelo Rosa do Bem no município de Americana todos esses anos, tanto com a realização dos exames gratuitamente quanto com a doação de alimentos para entidades assistenciais, e prestou uma homenagem à presidente Maria Fernanda Grecco Meneghel com a imagem de um anjo carregando rosas. ???Imaginei essas rosas representando o nome do projeto e o anjo com as asas acolhendo, porque quem tem um diagnóstico desse precisa de acolhimento???, ressaltou emocionada. Maine também elogiou a apresentação da orquestra e dos solistas. ???Foi uma apresentação maravilhosa. Todos gostaram muito e é sempre muito gratificante ter uma apresentação desse nível em nosso Teatro Municipal???, comentou a presidente do Fundo Social.
Antes da apresentação da Orquestra Sinfônica de Americana, foi apresentado um vídeo contando a história do movimento e foram homenageadas as 19 mulheres diagnosticadas com câncer de mama por meio do Rosa do Bem. Todas receberam tratamento completo no Hospital de Amor e estão curadas. Na sequência, foi realizado o lançamento oficial do Instituto Rosa do Bem.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE