Maestro brasileiro estreia em Nova Yorque

O jovem de apenas 31 anos, Rafael Piccolotto de Lima, fará sua estreia em Nova Iorque, como maestro e diretor musical do concerto “Alma Brasileira”, em homenagem aos 130 anos de Heitor Villa-Lobos. O evento, marcado para o dia 05 de março, é o primeiro de música erudita apresentado pela Brazilian Music Foundation, organização sem fins lucrativos com sede na cidade. 
Serão 10 músicos, residentes brasileiros e estrangeiros, que farão o concerto. Destaque para as participações do pianista Max Barros, e a soprano, Angélica de la Riva. No programa, música de câmara para piano, voz, violão e cordas, dentre elas “Alma Brasileira”, “O Trenzinho do Caipira” (Bachiana n.2) e “Aria” (Bachiana n.5). 
O encerramento será com três novos arranjos feitos especialmente para a ocasião por Rafael Piccolotto de Lima, que sobe ao palco para reger os músicos. Para ele, esta é a realização de um sonho. “Fazer um concerto em Nova Iorque sempre foi um sonho meu. ?? um grande orgulho fazer essa estreia aqui representando o Brasil através do trabalho de um dos seus maiores gênios, Villa-Lobos”, comentou. 
O concerto “Alma Brasileira” será realizado no Baruch Performing Arts Center, às 19h (horário local). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.bmf-usa.org.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE