Macris x Diego: A questão é espaço

Grande parte da imprensa de Americana parece não entender o que motiva a disputa entre o grupo dos deputados (federal e estadual) Vanderlei e Cauê Macrises e o grupo do prefeito de Americana Diego De Nadai (PSDB). A questão é de espaço.

Diego tende a sair candidato a deputado federal no ano que vem ou lançar alguém de seu grupo. Para isso, precisa abrir um guarda-chuva com candidatos a estadual. Essa necessidade de espaço do grupo de Diego faz um confronto direto com os deputados pai e filho.

Sem ter como trocar apoios e sabedores de como funciona a política, DDN e VM ensaiam o teatro do confronto, pedindo posicionamento dos que antes estavam no grande barco do governo do PSDB. Essa semana, os Macrises tentaram colar mais fortemente como representantes oficiais do governador Alckmin na cidade.

POINT OF NO RETURN– Pessoas ligadas a Diego estariam sendo novamente alocadas em partidos da base do governo. Mas o ponto de onde não poderá haver mais retornos é o final de setembro. Lá será definido se Diego sai ou fica no PSDB e como se dará o confronto ou a (pouco provável) junção dos grupos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE