Macris vai a ministro falar da região

O deputado federal Vanderlei Macris se reuniu na manhã desta quinta-feira (8) com Ministro de Meio Ambiente, José Sarney Filho, quando entregou a Moção de Apelo regional pela despoluição do Rio Atibaia e a Represa de Salto Grande, solicitada através do programa Federal para despoluição de bacias. Sarney Filho acionou o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, para agilizar a reivindicação. Também participou das reuniões o deputado estadual Chico Sardelli.

A Moção de Apelo foi organizada a partir de uma Comissão para despoluição da Represa formada na Câmara Municipal de Americana, encabeçada pelos vereadores Rafael Macris e Maria Giovana, e que ganhou apoio de demais parlamentares das cidades de Nova Odessa, Campinas, Valinhos, Vinhedo e Jundiaí.
Macris se mostrou otimista com os encontros. “Trouxemos com muita honra e responsabilidade esse documento que apresenta um envolvimento regional de parlamentares pela despoluição da represa. O ministro se mostrou bastante atencioso e, com o presidente da ANA, estabelecemos uma ação pelo trabalho de despoluição”, disse.
O parlamentar explica que vão realizar audiência com o presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), Benjamin Bill Vieira de Souza, prefeito de Nova Odessa, e todos os membros para acertar a definição de um projeto completo de despoluição da represa. “Com o projeto detalhado, buscaremos financiamento do governo federal, do governo estadual e do PCJ para a recuperação”, disse.
Para Rafael Macris, as reuniões desta quinta são passos importantes para que o projeto ganhe força. “Iniciamos o trabalho na Comissão da Câmara para a despoluição da represa sabendo que teríamos grandes desafios, porém o sonho de vida nova para esse reservatório, que equivale a 1.606 campos de futebol, é o que nos move. Com o retorno do ministro, temos grandes chances para que o projeto aconteça”, finalizou.
A luta pela despoluição da Represa de Salto Grande ganhou fôlego recentemente, com empenho dos vereadores americanenses que divulgaram um vídeo em rede social pedindo apoio popular com a hashtag #SarneyLimpaOAtibaia. O vídeo conta com mais de 50 mil visualizações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE