Macris e Diego- 2 faces da mesma moeda

Na política, como na vida, somos fruto de uma junção de fatores. Mas o que marca nossa história é que sempre temos alguém que nos orienta que nos abre as portas, que nos ensinam caminhos, que se torna responsável pelos nossos primeiros passos. Como na vida, temos um pai político. E em Americana o pai político de Diego De Nadai se chama Vanderlei Macris.

Comandando o PSDB em Americana desde a sua fundação, Vanderlei Macris filho da terra, apesar de não residir em nossa cidade há muito tempo, pegou Diego pela mão, filiou-o ao PSDB, articulou suas alianças políticas e deu uma contribuição definitiva para a eleição de Diego. Fez mais ainda: alocou seu filho, Cauê Macris, como presidente da Câmara Municipal de Americana. Ele defendeu e articulou todas as votações para que as propostas de Diego, do PSDB fossem aprovadas no Legislativo. E no que deu: foi o responsável político por estruturar, criar condições, para que o desgoverno Diego De Nadai gerasse do seu âmago a maior crise de nossa história.
E olha que o PSDB conseguiu uma façanha: Quebrar Americana. A experiência administrativa mostra que uma cidade com renda per capta de 2.000 reais é uma cidade boa para administrar. Americana tem o dobro de receita per capta, ou seja, por volta de 4.000 reais. ?? muito mais rica que a maioria das cidades e o que vemos: não pagamento de funcionários, obras paradas, calote atrás de calote e hoje está falida. Em síntese: uma desastrosa administração do grupo político do PSDB, capitaneado por Macris.
Grupo político que colocou seus interesses acima dos interesses da cidade. Grupo que deseja ter o poder novamente para que nada mude e tudo continue exatamente como está. O PT não aceita essa forma de fazer política.
O PSDB e Vanderlei Macris devem desculpas ao povo de Americana. A situação que Americana se encontra não é obra apenas de Diego De Nadai/ PSDB, mas se deve muito a quem que articulou e participou dessa calamitosa administração. Não existiria Diego prefeito sem Vanderlei Macris. Não podemos aceitar quem nos levou a esse estado de coisas se apresente agora como se nada tivesse a ver com essa situação. O grande arquiteto dessa tragédia se chama Vanderlei Macris.
Nós, por nosso lado, preferimos nos ausentar de certos episódios a participar de falsas soluções, de falsas esperanças. Em nome de nossa história, continuaremos nosso papel  fiscalizatório e torcendo para que Americana encontre seu caminho de outrora o mais rápido possível. Afinal o PT de Americana é filho da tradição de luta e de conquistas e não temos vergonha e muito menos escondemos nossa história.  Parece que os Macrises e o PSDB não podem dizer o mesmo.
Marco Antonio Barion
Presidente Diretório Municipal PT Americana

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE