Macris e Cocato passam o pires com Alckmin

Com o intuito de apresentar e explicar o programa Saúde em Ação aos prefeitos que assumiram o cargo neste mês de janeiro, o governador Geraldo Alckmin reuniu nesta quinta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, novos gestores de 71 cidades.
Na ocasião, Alckmin falou sobre a importância de as lideranças municipais se comprometerem com o programa e estabelecerem prioridades. “Nós vamos pagar, mas quem vai licitar são as prefeituras. Por isso, é importante que cada município veja o que já está em andamento e o que falta licitar”, disse o governador.
Além de Alckmin, estavam presentes o secretário de Saúde David Uip, o secretário da Casa Civil Samuel Moreira e o coordenador do programa Saúde em Ação Ricardo Tardelli.
Saúde em AçãoO programa Saúde em Ação é uma parceria do Governo do Estado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que proverá 70% dos recursos. Os outros 30% são recursos do Tesouro do Estado.
O investimento total é de R$ 826 milhões e prevê a realização de 163 obras, entre construção ou reforma de clínicas, hospitais, ambulatórios de especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
“Isso vai desafogar os hospitais, melhorar a resolutividade do chamado atendimento primário. Além disso, haverá a capacitação de funcionários, informatização de tudo e integração dos vários sistemas de saúde”, completa Alckmin.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE