Macris aparece na lista de ‘pidões’ de Cartel

O deputado de Americana Vanderlei Macris (PSDB), é um dos políticos que pediram doações à entidade que aloja empresas do cartel dos trens de São Paulo. Adversários já usam reportagens publicadas pelo Estado de SP. para questionar o discurso de ficha limpa que Macris tenta usar para essa campanha.

O CASOInvestigadores apreenderam nos arquivos de empresas sob suspeita de ligação com o cartel dos trens cópia de uma ata da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER) que revela laços do setor com parlamentares. O documento, encontrado em buscas realizadas no dia 4 de junho de 2013, mostra que nas eleições de 2010 um grupo de 7 deputados, na época candidatos à reeleição, solicitou contribuições da entidade que aloja as mais poderosas indústrias da área, 9 delas sob investigação por suposto envolvimento com o cartel.  
A ata foi entregue pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a autoridades federais.Os registros da Justiça Eleitoral não apontam doações das empresas investigadas diretamente para os deputados. Mas uma multinacional repassou, em 2010, R$ 700 mil para a direção estadual do PSDB e R$ 200 mil para a direção nacional do PT. (Blog Estadão)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE