Mackenzie tem Seminário Internacional de Direito comparativo

Como parte das comemorações dos 150 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), o campus de Campinas promove um importante evento: Seminário Internacional – O processo no Brasil e na Europa. Trata-se de um encontro com renomados especialistas que tratará das semelhanças e diferenças entre o Direito brasileiro e europeu, que acontecerá em dois horários, com tradução simultânea: 9h e 19h30. A iniciativa é gratuita e aberta ao público. 
Palestrantes: 
Xandra Kramer: é professora de Processo Civil Europeu na Universidade Erasmus de Roterdã e de Direito Internacional Privado na Universidade de Utrecht (Holanda). Ela é particularmente fascinada pelas encruzilhadas entre eficiência econômica e justiça processual, o funcionamento real dos sistemas de justiça civil e seu impacto sobre os litigantes, litígios e execução transnacionais complexos e a harmonização do direito internacional privado da UE e do processo civil. 
CH (Remco) van Rhee: é professor de Processo Civil Comparado e História do Direito Europeu na Universidade de Maastricht (Holanda) e diretor do programa “Fundamentos e Princípios do Processo Civil na Europa”, da Escola de Pesquisa Ius Commune. Estudou Direito nas Universidades de Leiden e Edimburgo, História na Universidade de Lovaina e Psicologia na Universidade de Leiden. Defendeu sua tese de doutorado em Procedimentos Civis bem modernos na universidade de Leiden, onde obteve seu doutorado em 1997. 
Alan Uzelac: é professor da Universidade de Zagreb e presidente do Departamento de Processo Civil da Faculdade de Direito. Seu ensino e pesquisa incluem questões de procedimentos civis nacionais e comparativos, arbitragem e resolução alternativa de disputas, organização do judiciário, profissões jurídicas e direitos humanos processuais. 
Serviço Seminário Internacional: O processo no Brasil e na Europa Data: 06/02 Hora: 09h00 e às 19h30 Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – Av. Brasil, 1220 – Jardim Guanabara Gratuito e aberto ao público 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE