MAC volta a apresentar o programa Ponto MIS

Nesta terça-feira, às 19h30, o MAC Americana (Museu de Arte Contemporânea) volta a receber a programação do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo), que oferece gratuitamente um espaço alternativo para a exibição de filmes e oficinas. A programação de 2018 está totalmente renovada e inclui muitos títulos nacionais.

Nesta primeira sessão do ano, será exibido “O filme da minha vida”, com produção nacional de 2017 e direção de Selton Melo, que além do próprio diretor, traz em seu elenco Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Vincent Cassel.

Baseado no livro “Um Pai de Cinema”, do chileno Antonio Skármeta, que faz breve participação no filme, conta a história do jovem Tony (Johnny Massaro), que decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

Durante toda trajetória do protagonista, metáforas com a sétima arte vão sendo apresentadas, tornando “O Filme da Minha Vida” uma imensa homenagem ao cinema como arte de contar histórias.

O programa é feito por meio da parceria entre a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) com o MIS e busca fomentar a formação de público e de novos profissionais da área com a realização de oficinas de audiovisual.

O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), localizado à Avenida Brasil, 1293, no Jardim São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE