MAC expõe ‘Arte e cinema pelos posters’

A Secreta de Cultura e Turismo de Americana, por meio do MAC (Museu de Arte Contemporânea), recebe até a próxima terça-feira (21), a exposição “Arte e cinema pelos posters, realizada pelo MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). A entrada é gratuita.

Com curadoria de André Sturm e Alessandra Dorgan, “Arte e cinema pelos posters” exibe 30 cartazes de filmes consagrados e expõe um panorama histórico sobre os diversos períodos do cinema, como o neorrealismo italiano, expressionismo alemão, cinema novo, chegando à produção hollywoodiana.
Entre os cartazes expostos, estão os dos filmes Metrópolis (dir. Fritz Lang, Alemanha, 1927), Lolita (di. Stanley Kubrick, EUA/Reino Unido, 1962), Deus e O Diabo na Terra do Sol (Glauber Rocha, Brasil, 1964), Taxi Driver (dir. Martin Scorsese, EUA, 1976) e Tudo Sobre Minha Mãe (dir. Pedro Almodóvar, Espanha, 1999).
O MAC fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, n° 1293, Jardim São Paulo. A exposição será realizada até terça-feira, das 9 às 16h30. Mais informações pelo telefone (19) 3408-8034.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE