M. Giovana faz abaixo-assinado contra multa da área azul

A vereadora Maria Giovana (PC do B) divulgou um abaixo assinado no Centro de Americana na tarde desta sexta-feira, em que propõe o pagamento de uma taxa antes que o motorista seja multado de fato por infração referente a área azul. O motorista teria o prazo de 24 horas para pagar a taxa no valor de uma Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), hoje fixada em R$ 27,61 ao invés de ser multado. A multa hoje é de R$ 195,23.
A medida, segundo a parlamentar, visa diminuir o número exagerado de multas aplicadas pela empresa concessionária do serviço, fomentar novamente a vinda de consumidores ao Centro de Americana e retomar, além de resguardar a saúde financeira dos comércios centrais. 
???Temos uma média de 224 infrações por dia. Isso é absurdo. O sistema rotativo da Área Azul, do jeito que está, afasta a população do Centro de Americana. Com essa quantidade de multas aplicadas, vamos ter uma área Central fantasma??? afirma a parlamentar.
De acordo com Maria Giovana, a ideia  vai ao encontro dos anseios da população americanense e todo valor arrecadado será revertido ao Fundo Municipal de Trânsito. ???Volto a afirmar que o sistema rotativo da Área Azul foi muito mal planejado. Estamos tentando amenizar os danos causados principalmente ao comércio do Centro de Americana???, explica ela.
ABAIXO ASSINADOSegundo a vereadora, o abaixo assinado foi elaborado para que a população se manifeste a favor da taxa de regularização. ???Nosso intuito é envolver toda a população de Americana nessa questão. O sistema não foi bem aceito e assim que as multas começaram a ser emitidas ficou ainda pior???, afirma Maria Giovana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE