Marcos Caetano quer campanha permanente contra depressão e mais

O vereador Marcos Caetano (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação no município de uma campanha permanente de orientação, prevenção e conscientização da depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é suprir a necessidade de discutir formas de conscientização permanente da população a respeito das doenças. Marcos Caetano destaca que um levantamento da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostra que 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão, a maior taxa da América Latina.

“Os números em relação à ansiedade também não são nada animadores, afinal 9,3% dos brasileiros, cerca de 19,4 milhões de pessoas, sofrem com o problema. Isso faz com que o Brasil ocupe o primeiro lugar da lista de países mais ansiosos do mundo”, destaca o vereador.

No projeto, Marcos Caetano elenca como objetivos da campanha oferecer informações como causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento; incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento; combater o preconceito; e informar os meios de tratar disponíveis na rede municipal de saúde.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE