Lugares inusitados no Brasil que você precisa conhecer

O Brasil recebe todos os anos milhares de turistas de todas as partes do mundo, que aqui desembarcam para conhecer as belezas naturais e a intensa vida de grandes cidades do país. Além destas atrações, as cidades brasileiras contam também com diversos lugares curiosos, diferentes e inusitados que merecem sua visita. Reunimos abaixo alguns desses locais, confira! 
Mercados municipaisQuer conhecer mais de uma cidade ou região? Pois trate de visitar o mercado municipal local. Estes lugares guardam verdadeiras joias da gastronomia regional, além de arte e cultura. Existem centenas de mercados incríveis ao redor do país, como o Mercado do Rio Vermelho, em Salvador (Bahia), o Mercado Central de Belo Horizonte (MG), e o tradicional Mercado Municipal de São Paulo (SP). Aproveite para provar as iguarias locais e comprar peças do artesanato regional.
Cemitérios famososSim, é isso mesmo que você leu. O turismo cemiterial cresce cada vez mais ao redor do mundo, e não é diferente aqui pelas terras tupiniquins. Necrópoles como o Cemitério do Caju e o Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, o Cemitério do Araçá e o da Consolação, em São Paulo, e o Cemitério do Bonfim, um dos que mais recebem visitas, homenagens e coroa de flores em Belo Horizonte, guardam verdadeiras obras de arte de de arquitetura, além de abrigar personalidades famosas. 
Pirâmide em São Thomé das Letras (MG)A mística cidade de São Thomé das Letras, localizada em Minas Gerais, possui diversos pontos turísticos belíssimos e muito interessantes, mas certamente o mais famoso é a “Pirâmide”. A história sobre a construção de pedras não é exatamente conhecida, e nem os motivos para que ela tenha sido erguida e deixada por lá. O local é bastante visitado por turistas que sobem até o seu ponto mais alto – a 1450 metros acima do mar – e têm uma bela visão de todo o entorno. O local garante aos visitantes um pôr-do-sol inesquecível. 
Cidade fantasma de Igatu (Bahia)Localizada na Chapada Diamantina, um dos lugares mais bonitos do país, a cidade de Igatu era um pólo de extração de diamantes e pedras preciosas, local muito próspero e rico, com muitas casas, comércio e moradores. Com o enfraquecimento do ciclo do diamante no início do século XX, os moradores foram deixando a cidade em busca de novas oportunidades, e a cidade que antes abrigava em torno de 10.000 moradores hoje conta com no máximo 400. Muitas ruínas são presentes, mas a área ainda habitada conta com um charmoso centrinho com bares e um restaurante. Chamada de “Machu Picchu Brasileira”, é uma cidade cercada por lendas e que conta com uma energia única. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE