Ludoteca é novidade na Biblioteca Municipal

Nova Odessa terá uma Ludoteca para brincadeiras de crianças e adolescentes. A Diretoria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Nova Odessa abre ao público, nesta segunda-feira, dia 22, o novo local de lazer, educação e cultura que fica na Biblioteca Municipal Prof. Antonio Fernandes Gonçalves.

A Ludoteca é um espaço lúdico com objetivo educativo, recreativo e cultural redefinido para restituir o espaço de brincadeiras livres na Biblioteca Municipal. O acesso é autorizado para quem quiser entrar. Um regulamento com as instruções necessárias ao bom uso será explicado na entrada. A permanência máxima, por exemplo, será de 1h15, e, para crianças brincarem desacompanhadas será preciso entregar um documento de identificação do responsável.
Totalmente reformado e equipado com brinquedos através de doações de empresas e comércios da cidade, o espaço funcionará na antiga casinha de madeira, que estava desativada. Com monitoramento de uma estagiária de Pedagogia e liderança do diretor de Cultura Cícero Edno, pedagogo por formação, a Ludoteca chega com contação de histórias, cursos livres de diversos temas, brincadeiras infantis, leitura, jogos e muitos passatempos.
O diretor adianta que as parcerias com a iniciativa privado irão continuar para a manutenção do local, em troca do compartilhamento do espaço para realização de atividades de lazer, educação e cultura para os usuários. ???Pensamos em um ambiente que favorece o desenvolvimento da comunicação, expressão, relacionamento e conhecimento dos participantes???, explica o diretor de Cultura.
O aproveitamento comum de espaços é uma prática enriquecedora, de acordo com Cícero Edno. ???Hoje em dia, o Casarão Herman Jankowitz onde funciona a Biblioteca também é um grande coworking, modelo de trabalho justamente baseado compartilhamento de espaço e recursos onde todos desfrutam das mesmas soluções, colaboram para o zelo e manutenção além de buscarem saídas para os problemas enfrentados ???, explica ele.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE