Luandre flexibiliza etapas de contratação de candidatos

 Luandre flexibiliza etapas de contratação de candidatos

A pandemia do Coronavírus também trouxe mudanças para o setor de RH. A consultoria de RH Luandre, uma das maiores do país, por exemplo, flexibilizou seus mecanismos de seleção.

Além das entrevistas, feitas via videoconferência, outras etapas do processo seletivo estão sendo suprimidas para evitar risco de contágio. ???O exame admissional, fase considerada mandatória, passou a não ser mais obrigatório, dado o risco de contaminação e indisponibilidade das clinicas em realizar os exames???, explica Gabriela Mative, Superintendente da Luandre.

Outras ações têm sido incrementadas na cultura da consultoria, como a mudança de provas técnicas presenciais, substituídas por provas em ambiente virtual. Já as dinâmicas passam a ser realizadas diretamente na empresa contratante, com número reduzido de candidatos.

Para Gabriela, o mundo caminha para a concretização da era digital, e isso pode perpetuar em algumas etapas de seleção adquiridas durante a pandemia. ???Acredito que o exame médico e a dinâmica de grupo voltem a ser aplicados, pois os ajustes só se justificam pelo momento atual. Mas o processo remoto de testes e entrevistas tem se mostrado funcional e poderá ser aplicado com maior frequência???, conclui.

A Luandre está operando com praticamente 90% sua equipe em home office e continua realizando processos seletivos diariamente. Os candidatos interessados podem se inscrever através do site www.luandre.com.br ou diretamente no aplicativo disponível em plataformas Android e IOS.

Relacionados

Leave a Reply