Looks de fim de ano: saiba como escolher

Com as festas de fim de ano chegando, surge a dúvida sobre a melhor roupa para usar nessa ocasião. Quais cores são as mais adequadas para passar as datas, por exemplo. Carolina Furtado, docente da área de moda do Senac Americana, aproveita a oportunidade para explicar as composições mais propicias para ninguém errar e, ainda, manter o estilo de cada um. 

Segundo Carolina, a cartela de cores para as comemorações não costuma ser muito diferente das conhecidas. “Tradicionalmente o que impera no réveillon brasileiro é o branco, mas vale a pena apostar em tons como o azul, o amarelo, o vermelho e os metalizados em geral, para acompanhar o desejo de cada um para 2019.”

Para a docente, o mais importante é escolher o tom que combina com o jeito da pessoa, para ela se sentir bem. ???Se a pessoa gosta de algo mais vibrante, porém tem medo de exagerar, uma dica é neutralizar com acessórios mais discretos, e de cor mais próxima a da própria pele. Dessa forma, a roupa acaba sendo o principal ponto de atenção.???
E como ambos os eventos, Natal e Ano Novo, inspiram as pessoas a usar um pouco mais de brilho, o ideal é mesclar as peças mais chamativas com as mais lisas e clássicas. Dessa forma, o look fica equilibrado.

A docente, também, dá algumas dicas para os homens ficarem elegantes.  Se o ambiente for mais informal, as bermudas jeans com barra desfiada são ótimas opções, principalmente, quando usadas com camiseta ou camisa estampada curta. Mas, se o ambiente pede um pouco mais de sofisticação, peças como calças de sarja e blazers de linho são bem-vindas.  ???As duas composições podem ser usadas com um look totalmente branco ou com apenas uma única peça da cor. Para os homens modernos e que gostam de itens mais vibrantes, os tons neon são ideais para a época, além de cores pastel e o velho preto, que nunca saem de moda??????, conta Carolina.
Por fim, para incrementar o modelito abuse de pulseiras, brincos, colares e relógios. ???São detalhes que deixam qualquer produção mais descolada???, afirma Carolina.

Aprendizado
Para os interessados em moda, o Senac Americana oferece alguns cursos de curta duração para o inicio 2019. Entre os destaques estão: Análise de Cores; Como Desenvolver sua Imagem e Estilo Pessoal; entre outros. Para conhecer e matricular-se nas capacitações da área ofertadas na  unidade, acesse o Portal www.sp.senac.br/americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE