Lojistas pedem comércio aberto 8h

Trinta dias após a reabertura do comércio em São Paulo, sete em cada 10 lojistas acreditam que quatro horas de abertura das lojas é pouco efetivo para as vendas. Os dados são de uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) que, aponta que, para a maioria o ideal é a abertura de 8h diárias.

Para 30% dos empresários, o horário das 11h às 15h foi pouco eficaz, pois o volume de clientes nas ruas era maior após às 17h.“Há uma concentração maior de pessoas trabalhando em home office, cumprindo o horário comercial. Sendo assim, as saídas são feitas somente após o término do expediente”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

A pesquisa também apresenta a visão dos lojistas sobre a nova proposta anunciada pelo Governo de SP, que dá a opção para o comércio abrir em quatro dias úteis durante 6 horas ou abrir todos os dias da semana por quatro horas, para as regiões que estão na fase laranja.

Ainda de acordo com o levantamento, 80% dos empresários preveem que essa nova opção pode ajudar no aumento das vendas, porém, o que pode dificultar é que a maior quantidade de pessoas nas ruas acontece aos finais de semana, 20% restantes dos comerciantes presumem que as vendas não irão aumentar.

“Os lojistas que estão na faixa amarela do Plano SP, no qual o comércio pode funcionar por 6 horas diárias, já sentiram o aumento das vendas”, comenta Stainoff.

Além disso, 45% dos lojistas consideram que o horário de funcionamento pode voltar ao normal antes de 30 de julho, 25% a partir de 01 de agosto, outros 20% com início em 15 de agosto e 10% restantes somente em setembro. Os empresários ainda relatam que o fluxo dos clientes nas ruas foi abaixo do esperado e que a maior concentração são adultos sozinhos ou acompanhados com os filhos.

A pesquisa foi realizada com a participação das principais CDLs do Estado de São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE